segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

20 receitas de saladas diferentes e criativas...


Inove no preparo deste prato versátil e nutritivo para não deixar seu cardápio semanal cair na rotina.


As saladas passaram do status de “comida chata” para o de uma refeição mais divertida, ganhando gosto e espaço na alimentação. São ótimas opções para substituir refeições devido à sua praticidade e rapidez no preparo, sem esquecer da variedade de nutrientes apresentados. Além de ser leve, trocando poucos ingredientes e acrescentando outros, a possibilidade de pratos variados só aumenta!

Quanto mais colorida, mais nutritiva ela se torna. Para não cair na rotina e diferenciar este prato tão versátil basta apenas criatividade. A chef de cozinha Andressa Cabral informa que caprichar nos molhos diferenciados pode ser um ótimo caminho. Os vinagretes são uma ótima pedida. Andressa sugere cebola roxa, gengibre ralado, suco de limão tahiti e azeite. Misturando-se tudo e acrescentando-se sal e pimenta, a salada torna-se ainda mais apetitosa.

Para variar a salada do dia-a-dia, Andressa ainda indica como uma boa opção acrescentar legumes cozidos, croutons – cubinhos de pães torrados, e carnes, fazendo a salada tornar-se a estrela do cardápio. Seguem abaixo receitas de saladas diferentes para se inspirar:

1. Salada quente de camarões, aspargos, espinafres e tomates: esta salada quente combina texturas e sabores com ingredientes sofisticados, conferindo uma aparência profissional ao prato.

2. Salada de cogumelos marinados, cenoura e pupunha: refeição saborosa e leve, tem como destaque a versatilidade: pode também ser utilizada como recheio para sanduíches ou como molho para massas.



3. Salada de mini folhas com maçã verde e nectarinas grelhadas: ideal para o acompanhamento uma carne, esta receita é simples de fazer, muito bonita e nutritiva.

4. Salada com avocado, bacon e roquefort: ótima pra saciar a fome, leva ingredientes com sabores marcantes e contrastantes. Ótima para aguçar o paladar!

5. Salada ceaser na cestinha de queijo: com ares gourmet, a simplicidade e o sabor desta refeita surpreende aqueles que a experimentam.

6. Salada de melancia: o diferencial deste prato está na utilização da melancia, ingrediente que confere à salada um sabor refrescante e agridoce.

7. Salada de penne ao queijo reino e Petybon: não é somente em pratos quentes em que a massa pode ter destaque. Aqui, ela tem o seu preparo simples e agrada a todos os que experimentam esta receita.

8. Salada de frango e papaia com molho de gengibre: mais uma receita utilizando frutas. Com sabor exótico, refresca porém ressalta o prato com um toque picante, despertando o paladar para novos sabores.

9. Salada quente de broto de feijão, salmão e batata salsa: outra salada quente com a utilização de carne e carboidrato: ótima para deixar a fome de lado naqueles dias mais frios.

10. Salada de couscous e bacon: ótima para os dias mais quentes, é fresca e com sabores pronunciados, além de ser prática e rápida no preparo.

11. Salada de quinoa com ervilha: tem como destaque a quinoa, ingrediente em alta, devido a ser fonte de cálcio, ferro e ômega 3 e rico em proteínas.

12. Salada de arroz integral com beterraba e queijo de cabra: com sabor marcante, o queijo de cabra tem baixos níveis de gordura e poucas calorias, e junto com o arroz integral torna-se ideal para a dieta.

13. Salada vegetariana de quinoa: com ingredientes de fácil acesso, mais uma vez a quinoa ganha destaque. Ótima para quem não se importa em ter uma refeição sem a presença da carne.


14. Salada crocante de cenoura, rabanete e shoyo: com ares orientais, os ingredientes sobressaem-se por serem crocantes e semi crus, facilitando seu preparo.

15. Salada de grão-de-bico, abacate e pesto vermelho: mais uma vez o abacate dá ares de graça na salada, juntamente com o tomate, rico em antioxidantes e grande coadjuvante na saúde do coração.

16. Salada califórnia com pepino, manga, kani kama e molho tarê: representando a culinária japonesa, esta receita traz ingredientes como o kani kama – carne de peixe, normalmente merluza, com sabor de carne de caranguejo, e o molho tarê – um molho agridoce com shoyo.

17. Salada de quinoa, feijão manteiga e abacate: o feijão manteiga, típico da culinária portuguesa, assim como os outros tipos de feijões é rico em proteínas, fibras e carboidratos complexos, conferindo ainda mais nutrientes para o prato.


18. Salada morna de beterraba com vagem, gorgonzola e molho cremoso de limão: crocante e colorida, é ideal par aos dias mais frios, e para aquela ocasião em que algo com maior requinte é necessário.

19. Salada de frango com sal de ervas: o frango temperado com o sal de ervas ganha um sabor pronunciado, sendo o principal destaque do prato, variando seu sabor.

20. Salada rústica colorida: de aparência peculiar, esta salada mistura temperos e cores, com um toque oriental. Vale a pena experimentar!


Fonte: Dicas de Mulher


Nenhum comentário:

Postar um comentário