segunda-feira, 27 de abril de 2015

O poder da vitamina C - Faz Milagres para sua pele!





Dica importante...

O queridinho do momento, a Vitamina C. A vitamina C é um poderoso antioxidante, e quando aplicada sobre a pele, combate os radicais livres, aumenta as defesas da pele contra a radiação UV, estimula a síntese de colágeno e auxilia no clareamento das manchas. Dá pra ficar sem? Claro que não! O ideal é utilizar a vitamina C diariamente pela manhã, antes do protetor solar.

Outros benefícios do uso de cremes para o rosto com vitamina C são a firmeza, devido o aumento da produção de fibras de colágeno e elastina, e a hidratação na medida certa.

Quantidade a Ser Usada:

Estudos científicos apontam que para o ácido ascórbico fazer efeito na pele, é necessário que o creme contenha de três a cinco por cento da vitamina, outras pesquisas já mostram que uma concentração mais elevada, os resultados aparecem de maneira diferenciada, uma vez que quanto maior for à concentração, melhor será a ação sobre o colágeno, os melanócitos e as enzimas, também mais eficaz é a ação do produto no aumento do número de fibroblastos (tecido conjuntivo).

A vitamina C é um ativo muito vulnerável, isto é, ao menor contato com o ar se oxida e tem suas propriedades alteradas, o que reduz sua eficácia. Por isso, a embalagem dos cosméticos que contêm o ativo faz toda a diferença. As mais indicadas são as que têm válvulas do tipo pump (de apertar, porque evitam o contato com o ar). Mas isso não significa que as outras não sejam seguras, pois há maneiras de preservar suas propriedades incluindo ingredientes na formulação.

A realidade do mercado hoje é de dermocosméticos com concentrações de 10% á 15%, mas se acha até de 20%, assim como a de 5% também.



No mercado, há uma infinidade de marcas de vitamina C, em diferentes concentrações, e com diferentes preços.

Esse da Roc ( alias, amo os produtos da Roc..)
















Fonte: Mulher Virtuosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário